Retenção e Reativação de Clientes

A AlphaGraphics pode ajudá-lo a manter e renovar relacionamentos comerciais por meio de programas de fidelidade, programas de incentivo, produtos promocionais, mala direta, newsletters e email marketing.

Reenergize o alcance do cliente 

Manter clientes engajados e reconquistar ex‑clientes são fatores críticos para a rentabilidade de empresas de todos os portes. Implantar estratégias sólidas de retenção e reativação, como programas de fidelidade, CRM personalizado e campanhas segmentadas, assegura que nenhum cliente seja esquecido — promovendo relacionamentos duradouros, aumentando a satisfação e impulsionando o Lifetime Value.

Destaques para executivos que buscam performance:

  • Eficiência comprovada: reter um cliente custa entre 3 a 10 vezes menos do que captar novos, e clientes ativos tendem a gastar até 31% mais por transação 

  • Aumento de lucratividade: elevar a retenção em apenas 5% pode elevar os lucros entre 25% e 95% 

Nossa equipe de marketing é especializada em manter e renovar relações comerciais

O objetivo é simples: ser o primeiro a se preocupar com seus clientes, para não haver dúvidas sobre a quem ligar quando houver necessidade. 

Por isso, é essencial priorizar o relacionamento com os clientes, garantindo que, em momentos de necessidade, sua empresa seja a escolha imediata. Para alcançar esse objetivo, é crucial manter comunicações consistentes e relevantes com os principais clientes, respaldadas por uma estratégia de marketing sólida. Ao antecipar e atender regularmente às suas necessidades, os clientes não apenas retornarão, mas também recomendarão seus serviços a outros.

Entre as estratégias recomendadas, destacamos Marketing de Guerrilha, táticas criativas e de baixo custo para promover sua marca, destacando-se no mercado competitivo; Engajamento nas Redes Sociais, permitindo comunicação direta e em tempo real com os clientes. ampliando o alcance da empresa, humanizando a marca e aumentando o tráfego e as vendas; Personalização e Automação: com o uso de tecnologias de inteligência artificial e aprendizado de máquina para personalizar as experiências dos usuários, melhorando a fidelidade à marca e maiores taxas de conversão; Marketing de Influência, colaborando com micro e nano-influenciadores para aumentar a visibilidade da sua marca e atrair novos clientes de forma autêntica.

Implementando essas estratégias, a equipe de marketing da AlphaGraphics vai ajudar VOCÊ a fortalecer o relacionamento com os clientes, assegurando preferência contínua e recomendações positivas.

Aproveite para conhecer todas as nossas soluções de impressão – de banners de grandes formatos a um simples cartão de visita! Elas irão fortalecer ainda mais a imagem de sua empresa.

Na AlphaGraphics, por exemplo você encontra soluções de "Fine Arts", impressão produzida com alta qualidade a partir de papéis especiais, compostos por fibras naturais (algodão ou alfa-celulose) e não são branqueados artificialmente com agentes ácidos, garantindo assim uma maior longevidade à impressão, e uma impressora profissional.

Serviços de retenção e reativação de clientes:

  • Programas de fidelidade e incentivos
  • Produtos promocionais para sorteios ou eventos especiais
  • Marketing por mala direta
  • Boletins informativos
  • Email marketing

Dicas para trazer os clientes de volta

  • Identifique seu segmento-alvo: há quanto tempo eles compraram?
  • Defina seus objetivos: apresente-lhes novos produtos ou serviços , ou incentive-os a comprar atualizações para compras anteriores.
  • Saiba por que elas foram canceladas: foi o preço ou falta de interesse em suas ofertas?
  • Use o que você sabe: crie mensagens e conteúdo relevante para os interesses deles.
  • Facilite: simplifique os processos de reativação.
  • Comunique-se em todas as frentes: aproveite ao máximo as plataformas tradicionais e online.

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